Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

SALVAÇÃO AOS OUTROS E AOS NOSSOS

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Dirijo-me a vós outros, que sois gentios! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, para ver se, de algum modo, posso incitar à emulação os do meu povo e salvar alguns deles" (Rm. 11.13-14).


Paulo sabe-se evangelista dos gentios. Seu ministério é levar Cristo àqueles que vivem sem conhecer a fé no Deus vivo. Seu alvo é o perdido pecador em um mundo que não conhece a Deus como Criador e Redentor. Paulo investe tempo, oportunidades e esforços para tornar Jesus conhecido aos gentios. Seu alvo são os que estão fora do mundo judeu. Todavia, não esquece de sua responsabilidade para com os seus. Devemos tomar todo o cuidado. Nenhuma tarefa, mesmo a gloriosa tarefa da evangelização, deve nos levar a negligenciar o cuidado com os nossos queridos. Pense comigo. Do que adiantaria Paulo tornar possível para o mundo gentios a salvação em Cristo e deixar de lado o seu povo? Seria uma tarefa incompleta. E nós? Do que adianta testemunhar para os outros e perder o testemunho para com os que são da nossa família, parentes e amigos. Ganhar o mundo para Cristo e perder a família não é devido ao crente. Evangelizo lá, e influencio aqui. Esse é o caminho: andemos nele!

ORAÇÃO: Senhor Deus, ajuda-me a fazer conhecida a tua salvação aos meus queridos e aos outros. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Aproveite o dia para testemunhar do amor de Deus para as pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários