Devocional Diária: Jo. 3.3-6
Leitura Anual: 2Sm. 15, 2Co. 8, Ez. 22
O ser humano, com a entrada do pecado em sua natureza, ficou morto em seus delitos e ofensas (Ef. 2.1). O pecado não provocou um acidente que apenas lesou vitimas. Nesse acidente houve a morte do ser humano. Nessa condição, o homem não tem poder de, por si só, vencer o pecado e escolher viver para Deus. Sua natureza está escrava do pecado e da culpa do pecado original, que o torna condenável diante de Deus. O novo nascimento é uma obra de Deus através da fé em Cristo no poder do Espírito Santo de dá vida espiritual àqueles que antes tinha somente morte espiritual. No novo nascimento, o ser humano nasce para uma vida que envolve comunhão com Deus. Essa comunhão é possível porque Deus o habilita a crer em Jesus. Nele somos reconciliados com Deus e temos paz com ele. Em Cristo, o ser humano nasce e respira o amor de Deus que o sustentará durante toda a sua vida. É uma nova realidade para uma nova vida. É a maravilhosa graça de Deus superabundando onde abundou o pecado. A graça irresistível conquista o perdido e o torna novo em Cristo. Deus seja louvado por tão grande milagre!

0 Comentários