Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

PELA GRAÇA, COM MODERAÇÃO

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Rm. 12.3).

Devocionais de Vitória

A forma como nos vemos determina a forma como somos. Que lentes usamos para nos enxergar? A proposta de Deus para nós são as lentes da sua graça. Devemos nos enxergar segundo a graça de Deus. Olhar e ver o resultado e a possibilidade da graça de Deus! Criar um pensamento a respeito de si além do que convém é pensar além da graça de Deus. Se criamos uma imagem através do mérito ou do egoísmo essa imagem é falsa e idolátrica. Devemos ser moderado ao pensar algo a nosso respeito. Nem mais, nem menos! A moderação deve ser segundo a medida da fé que Deus deu a cada um de nós. Eu penso de mim mesmo a moderação que a minha dependência de Deus (a fé) me permite. A graça de Deus nos basta e vivemos através dela. A fé em Deus coloca-nos em plena dependência dele de forma que não podemos nada senão por ele. Logo, a imagem que eu mentalizo de mim mesmo é segundo a medida da graça e da fé em Deus. Ao mais do que isto é pretensão, e menos é timidez. Ambas atitudes são reprovadas por Deus. Se foi me dado a mesma medida do outro na fé, logo não tenho como me exaltar.

* * *
"Devemos nos enxergar segundo a graça de Deus".

* * *

Postar um comentário

0 Comentários