- LEITURA BÍBLICA -
"Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu" (Rm. 14.2-3).
É pecado ou não é pecado? Já ouvi
muitas discussões em torno do que é pecado ou não. A última que presenciei
girava em torno da questão de vestimenta. Pelo jeito que uma das duas pessoas
falava, a espiritualidade parecia estar na vestimenta. Enquanto isso, a outra
banalizava a questão dizendo que não adiantava cobrir-se dos pés à cabeça e não
frear a língua. O decente é bem-vindo a toda ocasião e frear a língua é
encaminhar-se para a perfeição. O centro de tudo se encontra na nossa atitude
diante do outro. Alguém se sente tão seguro que para ele não é apenas
determinada prática que o induzirá a uma vida de desobediência. O outro, porém,
evita tais práticas por não ter tanta segurança nelas. Num e no outro se deve
ter todo cuidado. O que pratica para não escandalizar quem não a pratica, e o
que não pratica para não julgar a espiritualidade a partir de determinada
pratica apenas. É certo que devemos nos abster do mal e da aparência do mal.
Nada pode nos induzir a julgar o outro, pois Deus o acolheu para não ser
julgado. - Devocionais de Vitória

0 Comentários