Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

FÉ DEMONSTRÁVEL

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé" (Tg. 2.18).

A fé é invisível. Ela é a certeza do que se espera! Isso não significa que a fé seja algo que foge de demonstrações devidas. É possível afirmar que a fé tem seu lado visível: as obras. O crente é alguém que vive no mundo como luz. Ele vive de forma a ser testemunho das virtudes do Reino de Deus e dar testemunho dessas virtudes. Os atos de fé são visíveis, necessários e reais. Toda fé que vive apenas da verbosidade não apenas se torna uma pretensão. Ela não condiz com a disposição própria da fé: mostrar a glória de Deus. O argumento ‘‘tenho fé porque tenho fé’’ não é tão correto. Afirmar que tem fé porque tem obras também não. Tenho obras porque tenho fé é bíblica, coerente e próprio ao crente afirmar. Demonstrar a fé através das obras deve ser de interesse do cristão. Quem diz tenho fé, deve mostrar na vida as virtudes da fé. O mundo é mal, mas não é bobo. Ele não aceita um testemunho de fé desprovido de práticas de fé. Na tarefa de testemunhar o amor de Deus ao mundo, a fé deve ser demonstrada através de virtudes.

Rev. Lucas Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários