Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

IMITADORES DE DEUS


DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados"
(Efésios 5.1).

Devocionais de Vitória

Filho rebelde é aquele que se torna o oposto do pai. A paternidade é a busca por educar o filho de forma a assumir a imagem do pai como orientadora de suas atitudes. Verdadeira paternidade torna-se eficaz em construir o modelo de vida segura para o filho seguir. O discípulo de Jesus tem Deus como Pai. Em Jesus, somos adotados por Deus e vivemos na força da divina paternidade. Somos filhos amados de Deus. Nessa condição, o chamado bíblico é para que nos tornemos imitadores de Deus. A expressão ‘‘tal pai, tal filho’’ deve ser uma realidade para o crente. Temos um Pai que é santo, justo e bom. Ele é o referencial de amor, cuidado, bondade e perdão. O tratamento de Deus para com sua criação é de misericórdia e bondade, e para com os seus filhos é de abundante amor. Deus é o Pai que todos gostaria de ter. Ele é graça que atrai, amor que conquista, presença que protege e cuidado que não aprisiona. O crente que tem a Deus como pai deve querer ser parecido com ele. Tanto mais sentirmos a paternidade divina sobre nossa vida, mas devemos querer ser filho desse Pai, pai como esse Pai, e uma pessoa segundo o Pai. Seja a bênção de Deus sobre você nesse dia!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Tanto mais sentirmos a paternidade divina sobre nossa vida, mas devemos querer ser filho desse Pai, pai como esse Pai, e uma pessoa segundo o Pai."

* * *

Devocionais de Vitória: seu dia com a Palavra de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários