Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

DA VIDA SEM DEUS À FÉ EM CRISTO

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
(08-14/03/15)

“...a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade” (1ª Timóteo 1.13).

Devocionais de Vitória

Paulo, em atitude de gratidão a Cristo e reconhecimento da soberania divina sobre sua vida, dá testemunho de sua condição de alcançado pela misericórdia de Deus. Três atitudes pode-se perceber, através do testemunho paulino, em relação a uma vida sem Deus. Em primeiro lugar, a vida sem Deus torna-se uma blasfêmia, e blasfema contra Deus. A blasfêmia é uma atitude de oposição declarada usando de palavras com intenção de desqualificar a Deus. Segundo, a vida sem Deus gera um sentimento de perseguição. Uma inimizade nasce no coração contra tudo que é da parte de Deus. E, finalmente, a insolência se manifesta de forma a tornar o mais polido em cultura num atrevido mal-educado. O agravante de tudo isso é que o pecado coloca o coração da pessoa num estado de inimizade e guerra. É impossível ter paz com Deus numa condição dessa! A conversão de Paulo é por ele mesmo declarada como causada pela misericórdia de Deus. Vida sem conversão é vida de ignorância e incredulidade (blasfêmia, perseguição e insolência). Vida convertida a Jesus é vida onde é estabelecida a misericórdia divina como marco da vida em Cristo. Não por mérito e obras! O merecimento humano é nulo no testemunho paulino. A linha divisória entre o ontem e o hoje é a misericórdia de Deus. Ela mesma nos conduz ao futuro: a redenção eterna por Cristo Jesus. Quando for necessário dar testemunho, não devemos nos esquecer de enfatizar que a causa de não sermos consumidos é devido a misericórdia divina (Lamentações 3.22). Foi essa misericórdia que nos resgatou das garras do pecado e nos colocou nos braços da obra redentora de Cristo. O testemunho cristão tem esse fundamento, essa certeza e essa fé. Deus o conduza pela sua misericórdia à vitória sobre o mal!

* * *
"Vida convertida a Jesus é vida onde é estabelecida a misericórdia divina como marco da vida em Cristo".

* * *

DISCUTA EM SEU PEQUENO GRUPO OU FAMÍLIA

1. Que tipo de testemunho temos dado sobre a nossa conversão? Ele tem sido elaborado a partir da misericórdia de Deus ou do nosso mérito?
2. Antes de sua conversão, você foi blasfemo, perseguidor ou insolente em relação a Deus e ao seu Reino? Faça como Paulo. Compartilhe!
3. Para você, o que é uma vida transformada pela misericórdia de Deus? Paulo concordaria com você em sua resposta?

* * *

Para refletir: “Somente a força da misericórdia de Deus poderia nos tirar das garras do pecado e da morte. Fora dessa verdade o testemunho cristão é nulo!”.

Intenção: “Senhor, que eu lembre a mim mesmo e aos outros que a conversão é resultado do milagre de tua misericórdia em minha vida”.

* * *

Postar um comentário

0 Comentários