Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

VERDADEIRO MINISTÉRIO

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
(18-24/10/15)

“Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade” (1a Timóteo 2.7).

Devocionais de Vitória

O foco do ministério de Paulo é revelado: testemunhar em tempos oportunos a obra de resgate do ser humano através de Cristo. Esse é o centro de seus esforços. Perder esse centro é se tornar mero filósofo de uma instituição. Algumas verdades sobre o ministério cristão é-nos apresentado através desse testemunho de Paulo quanto a sua função no anuncio do Evangelho. Primeiro, é quanto a essência do ministério. Paulo afirma que seu ministério foi por designação do Senhor e não por pretensão humana. Nesse quesito, ele enfatiza que não estava sendo falso, mas verdadeiro em sua declaração. Todo ministério que não se centraliza em Cristo e não tem a designação de Deus é falsidade e pretensão. É possível mentir aos outros e a nós mesmos quanto ao nosso chamado. Ser pregador e apóstolo do Senhor deveria ser não uma usurpação, farsa, presunção ou pretensão, mas manifestação da verdade apostólica. A convicção do coração na verdade e da verdade é inerente a designação. O ministério não justifica a pessoa. Não existe salvo-conduto ao que se levanta em nome do ministério. A exigência é a sinceridade no que se vive e prega. Segundo, é quanto a operosidade do ministério. Paulo se denomina “mestre dos gentios na fé e na verdade”. Testemunhar a obra redentora de Jesus para quem não a conhece. A função do ministério cristão é educar as pessoas na fé e na verdade. Deve-se destruir a tirania da incredulidade e da mentira (erro e engano). A voz do apóstolo se levanta para que creiam que Deus existe, que ele é bondoso para com os que o busca e que enviou a Jesus como resgatador do ser humano. Isso significa anular toda e qualquer nível de idolatria. A voz do apóstolo ecoa para que a verdade do Evangelho destrua a filha do diabo – a mentira. A verdade é libertadora. O pregador é um libertado que anuncia a libertação. Seja a nossa atitude como a de Paulo. Afirmar o que somos realmente, porque somos libertos, e educar os carentes da glória de Deus na fé e na verdade. Seja no ministério ou no viver cristão, tudo se resume em viver a fé e a verdade. Somente podemos entregar o que recebemos e temos: fé em Cristo e a verdade do Evangelho.

* * *
"Seja no ministério ou no viver cristão, tudo se resume em viver a fé e a verdade"

* * *

Postar um comentário

0 Comentários