Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

SER SALVO


- LEITURA BÍBLICA -

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rm. 10.9).

Para muitas pessoas, a salvação é o resultado de práticas religiosas e do esforço por viver uma vida de bondade. A salvação, dentro dessa expectativa, é um labirinto de incertezas. Já ouvi pessoas dizendo: ‘‘Minha salvação somente Deus sabe. Quando eu morrer, é que vou saber’’. A salvação, segundo esse pensamento, é uma caixinha de surpresa que somente Deus sabe e faz de tudo para esconder até a revelação depois da morte. A Bíblia parece que não confirma essa crença. É dito que a salvação nasce da profissão de fé em Jesus como Senhor e Salvador. A boca deve confessar a Jesus como Senhor, ou seja, que nele está a nossa salvação. O coração deve crer que Jesus ressuscitou dos mortos, ou seja, que ele morreu por nossos pecados, mas no terceiro dia ressuscitou como prova de que Deus aceitou seu sacrifício e que agora ele perdoa os nossos pecados através da fé nele. A certeza da salvação não é fruto de uma ilusão, mas de uma fé viva em Jesus Cristo que faz a boca confessar e o coração crer. O que a Bíblia afirma devemos também acreditar. Quem confessa a Jesus como Senhor e Salvador tem a salvação!

ORAÇÃO: Senhor meu Deus, louvo-te pela tua salvação em minha vida. Peço-te que me conduz a produzir frutos para teu louvor. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Certos de que em Jesus temos a salvação, aproveite o dia para louvar a Deus por tão grande salvação em sua vida.

Postar um comentário

0 Comentários