Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

A PALAVRA DA FÉ

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos" (Rm. 10.8).

Devocionais de Vitória

A aproximidade com a Palavra de Deus deve ser a busca constante do crente. É necessário firmar esse empenho e buscar essa graça: ter a Palavra de Deus perto de nós. A abordagem bíblica para a aproximação da Palavra leva em conta dois fatores. Primeiro, o uso da boca como instrumento de aproximação da Palavra. Aquele que não usa a Palavra como meio de comunicação no seu dia a dia vive distante dele. A Palavra não é algo desvinculado da rotina, mas plenamente parte dela. Segundo, o uso do coração como depósito para a Palavra. A boca fala do que o coração está cheio. A Palavra no coração não apenas influência a boca, mas os pensamentos, atitudes e planos. A Palavra que devemos ter na boca e no coração é a Palavra da fé: bíblica, pregada, crida e vivida. É o ensino de Jesus, que os apóstolos pregaram, que ouvimos na igreja e que praticamos na vida. Essa Palavra viva e eficaz é suficiente para nos transformar, edificar e iluminar nosso caminho, vida e planos.

ORAÇÃO: Senhor Deus, agradeço-te pela tua boa e santa Palavra. Que ela seja permanentemente luz para o meu caminho. Em Jesus! Amém!

VITÓRIA DO DIA: A Palavra de Deus é viva e eficaz. Aproveite o dia para iniciar uma permanente leitura da Bíblia.

* * *
"A Palavra que devemos ter na boca e no coração é a Palavra da fé: bíblica, pregada, crida e vivida".

* * *

Postar um comentário

0 Comentários