- DEVOCIONAIS DE VITÓRIA -
"Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos" (Rm. 14.9).
As pessoas podem viver como se Cristo não existisse e como se sua morte fosse apenas uma invenção religiosa. Todavia, não é o que as pessoas pensam ou como ela vivenciam a obra de Jesus que a torna central na história humana. A morte e ressurreição de Jesus Cristo tinha uma finalidade mais profunda. Nessa obra seria revelada a intenção maior de Deus ao entregar Jesus para morrer e o ressuscitar através do poder do Espírito Santo. O fim era tornar Jesus Senhor de vivos e mortos. Com a morte e ressurreição, Deus colocou todas as pessoas, seja em qual circunstância se encontrem, debaixo do senhorio de Jesus Cristo. Não tem como viver sem ser confrontado com essa realidade. A pessoa de Jesus se impõe sobre a existência humana. Esse é o propósito de Deus! Todo joelho se dobrará a Jesus, seja para lamentar nele ou nele se alegrar. Soberanamente Jesus exerce autoridade sobre todos. Se alguém estar vivo, encontra-se debaixo da autoridade de Cristo e, se estar morto, encontra-se também. Não tem como fugir da presença de Cristo. É necessário que a ele entregue a vida e o confesse como Senhor na vida e na morte.
Rev. Lucas Guimarães
Rev. Lucas Guimarães
* * *
Devocionais de Vitória

0 Comentários