- LEITURA BÍBLICA -
"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si" (Rm. 14.7).
Deus é o centro de todas as coisas. Ele é o
criador de tudo. Não se pode imaginar o mundo girando em torno do nada. A nova
entrega da vida a Cristo levou-nos a uma condição de extrema dependência de
Deus. O egoísmo foi eliminado de nossa preferência e Deus assumiu o total
controle. Vida e morte começam a ter o devido sentido. Vida é espaço para viver
para Deus. Quando a vida é espaço para uma vida egoísta, apenas se recebe
ilusão, sofrimento e derrota. A vida que não é vivida para si mesmo, mas para
Deus encontra seu verdadeiro sentido. Morte é espaço para viver para Deus.
Nunca na história humana o medo da morte esteve tão presente. Quando
encontramos o sentido da vida em Deus também encontramos o sentido da morte em
Deus. Não tem sentido morrer para si. Se o egoísmo é um mal na vida, na morte é
uma tentação e loucura. A vida é um salto que se dá para a presença de Deus. A
morte é um salto que se dá para junto de Deus. Encontramos o nosso começo e no
nosso fim como realização quando em Deus.

0 Comentários