Curta e Compartilhe!

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
Facebook | Devocionais de Vitória Instagram | Devocionais de Vitória

A PALAVRA ACEITÁVEL

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
(29/03-04/04)
“Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”
(1ª Timóteo 1.15).

Devocionais de Vitória

Somos inclinados a considerar a nós mesmos melhores do que os outros em questão moral. Aos nossos olhos, somos bons! Aquele que conheceu o transbordamento da graça e dá testemunho de sua transformação, pela ação misericórdia de Deus, aceita como digna verdade o duplo anúncio do Evangelho. Primeiro, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Outro dia, pensei muito nesse texto. Ouvi certa pessoa, em estado de revolta, afirmando: “Ora, conheço pessoas que depois de fazerem tudo o que é errado agora dizem que foram perdoadas por Cristo e são salvas. Assim, é muito fácil! Não. Para ter Deus no coração é preciso merecer muito!” É claro que se compreende essa declaração. Ela nasce da crença de que o perdão dos pecados não é resultado da obra de Cristo na cruz, mas do esforço humano. Crendo assim é necessário afirmar que Cristo veio para salvar os esforçados e não os pecadores! Esse é um terrível engano! O segundo anúncio do Evangelho diz respeito ao reconhecimento humano de sua miséria: o pecado. É fácil apontar para o pecado do outro. Difícil é dizer como Paulo: sou o principal pecador! O arrependimento e a conversão a Deus dependem da audição desse duplo anúncio e do testemunho dele. Se Cristo veio para nos salvar de nossos pecados, logo eles são um perigo e nós estamos sob o risco da morte eterna. Se sou o principal pecador pelo qual Jesus procura, logo não posso justificar minha condição tentando apontar para o pecado do outro. Cristo é o único salvador, e eu sou o principal pecador. O coração agraciado por Deus aceita essa verdade como Evangelho e se apega a ela como palavra fiel e digna de aceitação em toda a sua grandeza. A todos os pecadores Cristo se dirige através de sua obra redentora na cruz. A todos os pecadores que reconhecem serem eles os principais a necessitarem de perdão dos pecados, a salvação de Deus os tornam livres da perdição. De principal pecador, Paulo se tornou principal evangelizador. Esse pode ser o seu caminho também. Seja Deus sua vitória nessa semana!

* * *
"Se Cristo veio para nos salvar de nossos pecados, logo eles são um perigo e nós estamos sob o risco da morte eterna".

* * *

DISCUTA EM SEU PEQUENO GRUPO OU FAMÍLIA

1. Você realmente tem como digna e fiel verdade que Cristo veio pelos pecadores?
2. Em que sentido você é o principal pecador? Explique.
3. Você entendeu porque o Evangelho pode ser resumido nessa declaração de Paulo? Explique.
4. Faz parte de seu testemunho essa dupla declaração?

* * *

Para refletir: “Se Cristo veio para os pecadores, então ele veio para mim”.

Intenção: “Quero reconhecer o meu pecado para que a arrogância não tenha vez no coração e a perdição vez na minha alma”.

* * *

Postar um comentário

0 Comentários